Pages

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Coro Infantil - Regina Coeli (Inscrições Abertas)


BIPP

O BIPP - Banco de Informação de Pais para Pais – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objectivo, apoiar famílias de pessoas com necessidades especiais na procura das melhores respostas para a sua plena integração na sociedade.

Quer saber mais sobre esta instituição ? Então vá a
www.bipp.pt .


sábado, 19 de setembro de 2009

A Esperança está onde Menos se Espera

A Esperança está onde Menos se Espera
De Joaquim Leitão, com Carlos Nunes, Alcídia Vaz, Virgílio Castelo, José Carlos Cardoso.
Drama / M12
Duração: 120m
Data: POR, 2009
#
Três anos depois de 20,13 – Purgatório, que tem a guerra colonial como pano de fundo, o realizador e actor Joaquim Leitão regressa com um drama familiar. O filme, que começou por se chamar O Meu Pai, relata uma história de amor incondicional entre um pai e um filho. Lourenço tem 15 anos e é o melhor aluno de um reputado colégio privado. O pai, treinador de futebol, consegue qualificar uma equipa modesta para a Taça de Portugal. Contudo, escrupuloso, não alinha em esquemas fraudulentos e é despedido. A escassez de dinheiro obriga Lourenço a integrar uma escola oficial onde os alunos são, predominantemente, originários da Cova da Moura. Num cenário de degradação familiar, pai e filho apoiam-se mutuamente e recuperam os sonhos perdidos.

Mercadinho do Equinócio

27 de Setembro
Das 11h00 às 17h00
ENTRADA LIVRE

JARDIM DAS OLIVEIRAS
Reservar o espaço de venda pelo Tel. 213 612 899

Em Setembro e Dezembro, o CCB volta a oferecer um espaço onde se trocam sonhos, objectos e ideias. São dias para as crianças, feitos por crianças, durante os quais poderás vender os teus talentos ou a tralha que já não queres, mas que pode ser mágica para os outros. Se tens dons de acrobata, poeta, cantor ou tocador, se já te cansaste do peluche ou dos patins que já não te servem, então trá-los aos mercadinhos no Jardim das Oliveiras do CCB e vende tudo até 1€.

Gripe A

Como o tema que está na ordem do dia é o Vírus H1N1, ficam aqui alguns vídeos que as crianças facilmente entendem.





Biblioteca de Livros Digitais

Gostaríamos de sugerir um site, que tem disponível vários livros infantis em formato digital.

Sobre a Biblioteca de Livros Digitais

Integrado nas múltiplas acções do Plano Nacional de Leitura, a Biblioteca de Livros Digitais é um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com leitura e a escrita, que se assume como um agregado de livros de autores consagrados e aprovados pelo Plano Nacional de Leitura e, em simultâneo como um repositório de trabalhos realizados por pessoas interessadas em criar outros textos motivados pelo livro que acabaram de ler.

A Biblioteca de Livros Digitais é uma iniciativa Web 2.0, estruturada pela agregação de um número considerável de projectos individuais partilhados, entretecidos numa teia dinâmica de ligações e RSS.

A Biblioteca visa criar um espaço comunitário na Internet, que se situa para lá do conceito tradicional de lugar da publicação na rede, entendido como mero repositório de trabalhos.

A Biblioteca é um lugar de partilhas, de troca de experiências, agregador de todos quantos promovem e usufruem do prazer de ler e estão interessados em alargar o seu ciclo de amigos e conhecidos.

  • O que oferece a Biblioteca de Livros Digitais?

Todos os interessados em inscrever-se como membros da Biblioteca têm direito a dispor de 1 Gigabyte de espaço de disco, para guardar as produções que desejem vir a publicar nos livros que mais apreciam.

Os membros do da Biblioteca de Livros Digitais têm direito a participar nos múltiplos concursos e iniciativas promovidas pela organização.

  • Quem pode ser membro do clube?

Jovens entre os 8 e os 888 anos de idade interessados em

  • melhorar as competências de leitura e escrita,
  • partilhar competências e saberes,
  • participar em iniciativas integradas nas múltiplas formas de leitura e escrita, características do século XXI.
Divirta-se aqui

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Carta CML e Junta de Freguesia dos Olivais

Como todos já devem ter reparado, a nossa escola precisa de alguns arranjos.
Com a intenção de resolver algumas dessas falhas e proporcionar aos nossos filhos e restantes utentes da escola, as melhores condições possíveis, enviamos à CML a seguinte carta:

Exmº Senhor
Engº João Semedo

Assunto: Abertura do Estabelecimento de Ensino
Escola Básica Integrada Alice Vieira

Exmº Senhor,

Vimos por este meio informar V. Excelência que após a intervenção de elementos ligados à Câmara Municipal de Lisboa durante o mês de Agosto muitos dos problemas continuam por resolver, a saber:

- a escola ainda não recebeu os produtos de limpeza e prevenção específicos para a gripe A;

- a porta de acesso ao recreio no piso superior não oferece condições mínimas de segurança quer esteja aberta ou fechada (fotografias 1 e 2);

- durante a referida intervenção da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa foram retiradas as placas de cortiça dos tectos do ginásio e do refeitório e amontoadas nos corredores (fotografias 3, 4, 5, 6 e 7). Tal situação compromete o normal funcionamento dos respectivos espaços porque o barulho é ensurdecedor e agita as crianças Para além disso, a pintura dos tectos ficou inacabada (fotografia 8):

- permanece por resolver a rotura dos canos (fotografias 9 e 10). Esta situação ocorre há vários meses e implica custos económicos suportados pelos contribuintes e é um péssimo exemplo para as crianças;

- dois vidros de grande dimensão estão partidos e comprometem a segurança de crianças e adultos (dois em salas de aula e um na porta que dá acesso ao recreio no piso superior, fotografias 11, 12, 13 e 14);

- a campainha do portão principal da escola está avariada há vários meses e dificulta o funcionamento da escola e implica esperas prolongadas por parte dos Encarregados de Educação;

- um dos portões da escola (de acesso aos fornecedores e ambulâncias) não tem manípulo (fotografia 15);

- alguns caixotes do lixo não estão fixos (fotografia 16);

- uma das torneiras do WC do Jardim de Infância continua a verter água e, por isso, o lavatório não pode ser utilizado.

As situações acima enumeradas foram várias vezes dadas a conhecer a V. Exª conforme os documentos em anexo e continuam a suscitar preocupação aos Encarregados de Educação e poderão comprometer o início do novo ano lectivo. É urgente a resolução destes problemas pelo que aguardamos uma intervenção o mais breve possível.

Lisboa, 9 de Setembro de 2009

Junto enviamos também as seguintes imagens que ilustram as nossas preocupações.